Comunidade de Israel Comunidade de Israel Comunidade de Israel

:: Nossos Líderes ::


Para você que já conhece a nossa visão oferecemos através desse link a oportunidade para conhecer um pouco mais sobre nós, dessa vez apresentando-lhe primeiro nossos líderes e logo nossos colaboradores localizados em regiões isoladas.


Rosh Gilnei Barboza da Silva de Ji-Paraná, RO.


Nascido a 23 de junho de 1962 em Pelotas RS, o Rosh Gilnei é filho e neto de adventistas. Casado com a irmã Helenita Fontes da Silva (1970) é pais de três filhos, Helder Tiago, Jonathan Eduardo e Willian. Em 1978 batiza-se e se une à Sociedade Missionária Internacional dos Adventistas do Sétimo Dia Movimento de Reforma, uma facção dissidente da Igreja Adventista.
Em 1983 torna-se colportor em Curitiba e em 1983 obreiro bíblico no Rio. Em 1984 funda a igreja de Gandú na BA e de 1985 a 1987 estuda na Escola Teológica Maranata de Huerta Grande, Argentina. Em 1988 funda junto com o Pastor Fábio a Igreja de Ji-Paraná. Ungido pastor em 1990 por Siegmund Gutknceht, Presidente Mundial da SMI vai a Europa em 1991 e é eleito Presidente da Associação Portuguesa em 1992. Em 1993 participa como delegado da Conferência Geral de Quito onde se discute a reunificação entre as duas organizações reformistas, mas as “igrejas irmãs” permanecem inimigas.

 

Em 1994 vai a África reorganizar o Campo Angolano e vive um conflito ético-doutrinário ao ser impedido pelos princípios da igreja de batizar 9  irmãos pobres incapazes de viverem como vegetarianos. O fato de Yeshua pescar, assar, abençoar e oferecer peixes é desconsiderado e ele volta frustrado a Portugal. Em 1995 sua proclamação de que o homem é justificado somente pela fé e salvo eternamente pela graça inquieta a direção mundial que contra a vontade do povo português o afasta do ministério. No Brasil reinicia atividades em 1997, mas a crença na vida eterna do crente, na liberdade para comer todo o alimento autorizado pela Torah tornam sua convivência ministerial cada vez mais difícil.


A crença de que Yeshua expiou nossos pecados para sempre sem qualquer participação passada ou futura de há Satán, que Israel é o povo eleito, que a aliança de Elohim com ele é incondicional e eterna e que o Messias voltará para reinar na cidade de santa de Yerushalaim tornam impossíveis sua permanência. A liderança da Associação Brasileira decidiu unanimemente afastá-lo do ministério e logo depois o excluiu. Estudando mais a fundo a visão judaico messiânica o Pastor GIlnei entendeu que necessitava se submeter a um batismo não trinitário e em nome de Yeshua e pregar toda a Torah. Assim, funda juntamente com sua esposa e filhos com o irmão Fábio, esposa e filhos uma congregação observante da Torah. Circuncidado a cinco anos adota o nome de Baruch Ben Avraham (Bendito Filho de Abraão).  O Rosh Baruch ora por todo o Israel de Elohim, em todas as igrejas, mas principalmente por seus irmãos reformistas para que aprofundem sua teshuvá (retorno) à Torah, aos profetas e a palavra de Elohim.    

 

 

 

Nossa História


Nossa Identidade


Nossos Líderes


Como Associar-se


Manutenção da Obra